“Teatro Paraíso” já está sobre rodas!
A Citroën HY é um verdadeiro ícone sobre rodas — uma carrinha francesa nascida nos anos 40, reconhecida pelo seu design vintage e estrutura robusta. Na Food Trucks Factory, acreditamos que cada veículo pode ser muito mais do que parece — pode contar uma nova história, inspirar e transformar.
Foi com esse espírito que recentemente abraçamos a brilhante ideia do nosso cliente, o Sr. José Rui Martins da ACERT, para dar vida a um projeto único: uma Réplica da Citroën HY transformada em Teatro Itinerante.
Mais do que uma simples transformação, esta carrinha tornou-se um verdadeiro auditório sobre rodas, com capacidade para acolher mais de 60 pessoas. O conceito foi inspirado nas antigas bibliotecas móveis e cinemas ambulantes que, durante décadas, percorreram Portugal e levaram cultura a comunidades de norte a sul do país.
Estes pequenos centros culturais itinerantes desempenharam um papel essencial no estímulo à leitura, à curiosidade e ao gosto pelo cinema — contribuindo de forma significativa para a democratização do acesso à cultura.
Hoje, esta Citroën HY reinventada dá continuidade a esse legado, levando arte, teatro e criatividade a novas gerações, em qualquer lugar.
A Food Trucks Factory é uma referência internacional no setor, transformando ideias em negócios reais — sempre com rodas para andar e alma para marcar a diferença!!